top of page

Noahide Brazil

Public·17 members

Doação de Órgãos



Código Divino para 16 de Novembro de 2023 Hoje: página 244 Tópico 1:12 - 1:13 Entre as contribuições das leis de Eiver Min Ha'Chai(não comer um membro de animal vivo) estão também as regras sobre como lidar com a doação de órgãos. Às vezes isso é feito por uma pessoa que ainda está viva. Há opiniões de que é bom ajudar um ser humano que tenha, por exemplo, um rim, se o paciente não puder viver sem ele. Em seu Código da Lei Judaica, o primeiro Rebe de Chabad, Rabi Shneur Zalman de Liadi (conhecido como Alter Rebe), escreve que não é permitido colocar-se em perigo, mesmo para salvar um amigo da morte certa. O Código Divino segue esta visão e, portanto, não é permitido doar um órgão enquanto ainda se está vivo. Quando alguém morre, entretanto, isso é permitido. É importante perceber que a Torá define a vida pelas batidas do coração.…

As Oito Criaturas Sheretz Código Divino para 15 de Novembro de 2023



Hoje: páginas 244-245 De 1:9 a 1:11 Na proibição de comer carne de um animal vivo, não se pode presumir que os roedores em geral estejam incluídos entre as oito criaturas sheretz (hebraico שמונה שרצים, traduzido como "oito coisas rastejantes") listadas em Levítico (citado acima no tópico 1:7). Os roedores em geral devem, portanto, ser considerados mamíferos selvagens e não animais sheretz. Visto que descobrimos que alguns roedores, como esquilos, porcos-espinhos, etc., são considerados mamíferos selvagens na lei da Torá. Por causa dessa dúvida quanto às identidades dos nomes das criaturas sheretz em lev. 11:29-30 como mencionado acima no tópico 1:7, nenhum roedor além do rato doméstico, que é definitivamente um sheretz, pode ser considerado isento da proibição de eiver min ha'hai (membro de um animal vivo ). Os morcegos são considerados da mesma categoria das aves (Lev.11:19).


Peixe e Eiver min ha'Hai


Código Divino para 23 de outubro de 2023 Hoje: página 240 Tópico 1:7 - 1:8 Ever min ha'hai(Não comer uma parte de animal vivo) aplica-se apenas a animais terrestres e pássaros que têm sangue. Não se aplica a peixes [incluindo todos os animais que se reproduzem e passam a maior parte do tempo na água], répteis e sheretz. O termo sheretz refere-se às oito criaturas designadas em Levítico 11:29-30. Embora esses animais possam ser comidos se ainda estiverem vivos, isso só deve ser feito por razões médicas. Portanto, comer criaturas vivas não viola o mandamento contra “comer carne de uma criatura viva”, mas uma pessoa correta não infligirá dor ou sofrimento desnecessário a uma criatura viva. Todas as criaturas são permitidas como alimento para os Filhos de Noé (se não forem prejudiciais à saúde da pessoa), e matar uma criatura para prepará-la como alimento geralmente implica infligir-lhe alguma dor e angústia.…

Não cause dor (desnecessária) a uma criatura viva



Código Divino para 21 de outubro de 2023 Hoje: páginas 240-242 De 1:4 a 1:6 Depois que Noé deixou a arca, os humanos receberam permissão para matar qualquer animal para se alimentar ou para usar partes de seus corpos para fins benéficos. No entanto, nem Adão, nem Noé, nem seus descendentes receberam permissão para ferir, matar ou causar sofrimento a um animal sem nenhum propósito útil, e quem o faz viola a proibição de causar dor desnecessária a uma criatura viva. Por esta razão, é proibido esfolar um animal ou cortar um de seus órgãos durante sua vida, mesmo que não se pretenda comer da parte removida. Em vez disso, se alguém precisar da pele ou do órgão, deve primeiro matá-lo e depois pegar as partes de seu corpo necessárias. Leitura do Código Divino Ontem: Tópico 1:1 - 1:3 Amanhã: Tópico 1:7 - 1:8 Trazido por Sarah…

A humanidade começou a reexaminar muitos dos seus valores fundamentais



Código Divino para 17 de outubro de 2023 Hoje: páginas 236-238 De Em nossa geração -- ...Eiver Min Ha'hai Na nossa geração, a humanidade começou a reexaminar muitos dos seus valores fundamentais, e um dos resultados tem sido uma preocupação crescente em estabelecer padrões governamentais e empresariais para o bem-estar animal (e, para alguns, a relevância dos direitos dos animais neste processo). é importante que agora olhemos atentamente e seriamente para a orientação fornecida pelo Código Noé da Torá nesta importante área. Como tem sido a prática na lei judaica durante aproximadamente 3.300 anos desde a entrega da Torá através de Moisés, a implementação de qualquer um dos mandamentos de D'us sempre foi considerada com muito cuidado, incluindo todos os seus detalhes e ramificações. Ao longo da história judaica, este processo foi aplicado ao Código de Noé, assim como foi a praticamente todos…

About

Bem vindos! Ao grupo Noahide Brasil
bottom of page