top of page

Noahide Brazil

Public·20 members
Antonio Márcio Braga Silva
Has completed the sections of the foundations of faith and law of the Noahide Code.Halacha 101 Graduate
Toke the Introduction CourseNoahide Beginner

https://www.noahideacademy.org/.../emor-the-prohibition...

Emor - A Proibição do Assassinato Por Rabino Moshe Bernstein Tradução por Antonio Márcio Braga Silva

A proibição do assassinato é um tema central na porção Emor Torá. Esta proibição é mencionada em Levítico 24:17-22, que afirma que "Todo aquele que matar alguém certamente será morto... porque eu sou o S-nhor vosso Deus."

Esta proibição é um dos 7 mandamentos Noachidas, enfatizando a santidade da vida humana e a gravidade do crime de assassinato. A proibição do assassinato na Torá é um princípio fundamental e é considerado um requisito básico para o estabelecimento de uma sociedade justa.

A proibição do assassinato também se reflete nas leis de Pikuach Nefesh, que significa "salvar uma vida". De acordo com esse princípio, a preservação da vida humana é um dos valores mais elevados e se sobrepõe a quase todas as outras obrigações religiosas. Além do imperativo moral de não tirar a vida de outra pessoa, a proibição do assassinato também inclui a obrigação de estabelecer um sistema jurídico justo que puna os assassinos e proteja os inocentes. A lei da Torá ordena que os assassinos sejam condenados à morte.

Todo ser humano é valioso. Esse valor intrínseco não é determinado por realizações. É por causa do nosso núcleo divino puro. E, independentemente das circunstâncias, todos têm a capacidade de se conectar com D'us. Não há nada maior do que a capacidade de se conectar com o Ser mais Supremo.

A vida humana é considerada sagrada e valiosa, e é vista como parte integrante do cumprimento do plano de D'us para a criação. O valor de uma vida humana não pode ser medido. Destruir uma única vida humana é semelhante a destruir o universo inteiro porque o mundo não existe mais para aquele indivíduo que teve um papel na criação. Como resultado, sustentar uma única vida humana significa sustentar um universo inteiro. A vida nos foi dada para completar o propósito da criação e trazer a infinita luz divina ao mundo da ação.

Por Rabino Moshe Bernstein

About

Bem vindos! Ao grupo Noahide Brasil

Members

bottom of page