top of page

Noéticos do Brazil

Public·22 members
Antonio Márcio Braga Silva
Has completed the sections of the foundations of faith and law of the Noahide Code.Halacha 101 Graduate
Toke the Introduction CourseNoahide Beginner

Os gentios são ordenados a temer e honrar a D'us ..........

2° Mandamento: Não Blasfemar Referência: "O homem que Blasfemar o Nome de D'us certamente morrerá" Levítico 24:15

Código Divino para 4 de outubro de 2023 Hoje: páginas 215-216 Do tópico 2:1 - 2:3 Os gentios são ordenados a temer e honrar a D'us. Isto está incluído na proibição da blasfêmia na Torá, como D'us ordenou a Adão (Gênesis 2:16): ''Eu sou D'us'' - não Me amaldiçoe; ''Eu sou D'us'' - o temor de Mim estará sobre você. É óbvio que a principal razão para a proibição do versículo de blasfêmia, “Não amaldiçoarás a D'us”, a palavra hebraica para “amaldiçoar” tem a mesma raiz que o termo para “desgraça”. A partir disso pode-se entender que qualquer ação que cause uma profanação do Nome de D'us, e o oposto de trazer honra ao Nome de D'us, é proibida. Por esta razão, as proibições específicas discutidas neste capítulo são ramos da proibição da blasfêmia, embora não tenham sido explicadas explicitamente para os gentios nas Escrituras Hebraicas.

Trazido por Sarah Bakker

Fontes O Código Divino (Terceira Edição) © Copyright, todos os direitos reservados. Se você gostou deste artigo, encorajamos você a distribuí-lo ainda mais. Política de direitos autorais da NoahideAcademy.org .

Simone Cordeiro

About

Welcome to the group! Connect with other members, get updates and share media.
bottom of page