B"H
๐ข๐ ๐๐ถ๐น๐ต๐ผ๐ ๐ฑ๐ฒ ๐๐ผ๐ฟ๐ฎ๐ฐ๐ต ๐ป๐ผ ๐ฒ๐ป๐๐ฎ๐ป๐๐ผ ๐ปรฃ๐ผ ๐ ๐ผ๐ฟ๐ฟ๐ฒ๐ฟ๐ฎ๐บ ๐๐๐ ๐ด๐๐๐๐๐๐๐ข๐ ๐๐๐๐๐๐๐ก๐ O profeta Samuel, seus filhos e netos eram cantores no Templo. Eles foram chamados de coraquitas. I Chron. 6:18-23 . รฉ a prova de que os filhos de Corรฉ nรฃo morreram. O Livro dos Salmos afirma: Para o lรญder; um salmo dos filhos de Korach ( Sl. 49:1 ). Korach e seus filhos foram engolidos pela terra como puniรงรฃo por sua rebeliรฃo contra Moisรฉs. Uma rebeliรฃo que surgiu porque eles nรฃo viam Moisรฉs como o lรญder espiritual da geraรงรฃo, e achavam que qualquer pessoa fรญsica poderia ser o lรญder. Ao se separar do espiritual e focar apenas no fรญsico, vocรช morre. E assim vemos que a puniรงรฃo de Korach foi que ele foi literalmente engolido pela terra - pelo fรญsico. No entanto, os filhos de Korach, no auge da rebeliรฃo, ficaram arrependidos e se arrependeram. Isso os tornou menos profundamente engolidos pela terra e nรฃo morreram. Aprendemos com isso que nรฃo importa o quรฃo sรฉrio um erro possa ter sido, mesmo se rebelando contra o lรญder de sua geraรงรฃo, se rebelando contra o espiritual, se rebelando contra a Torรก, sempre hรก arrependimento e perdรฃo possรญveis. Para isso, a seguinte oraรงรฃo pode ser usada: ๐ผ๐๐ ๐ถ๐๐รงรฃ๐ ๐ ๐ ๐จ๐๐๐๐๐๐๐ ๐๐ ๐: ร D'us, eu errei, pequei e transgredi voluntariamente diante de Ti, e fiz o que รฉ mau aos Teus olhos, especialmente com o(s) pecado(s) de... (indique os pecados ou erros especรญficos). Estou sinceramente envergonhado de meus pecados e me arrependo e comprometo-me firmemente a nรฃo fazรช-lo novamente. Por favor, D'us, em Sua infinita bondade e compaixรฃo, perdoe meus pecados e transgressรตes e conceda-me expiaรงรฃo, como estรก escrito: โQue o รญmpio abandone seu caminho, e o homem de iniquidade seus pensamentos; que ele volte para D'us, e Ele terรก compaixรฃo dele, e [que ele retorne] para nosso D'us, pois Ele perdoarรก abundantemente.โ [Isaรญas. 55:7] E estรก escrito: โDe modo algum desejo que os รญmpios morram, diz o Senhor, D'us; รฉ melhor que ele volte de seus caminhos e viva! [Ezequiel 18:23] Trazido por Angelique Sijbolts Angelique Sijbolts รฉ uma das principais escritoras da Noahide Academy. Ela tem sido uma Noahide observadora por muitos anos. Ela estuda Torรก com o rabino Perets toda semana. Angelique investe muito do seu tempo na ediรงรฃo de videoaulas para os rabinos da Academia e contribui na administraรงรฃo do site da Academia em inglรชs e holandรชs. Ela mora no norte da Holanda. Casada e mรฃe de dois filhos. Ela trabalha como professora em uma escola com alunos com necessidades especiais. E รฉ um professor de hebraico para os nรญveis iniciantes e intermediรกrios. Ela gosta de caminhar, ler e tocar piano. https://www.noahideacademy.org/group/noahide-brazil/discussion