B"H
𝗢𝘀 𝗙𝗶𝗹𝗵𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗞𝗼𝗿𝗮𝗰𝗵 𝗻𝗼 𝗲𝗻𝘁𝗮𝗻𝘁𝗼 𝗻ã𝗼 𝗠𝗼𝗿𝗿𝗲𝗿𝗮𝗺 𝑝𝑜𝑟 𝐴𝑛𝑔𝑒𝑙𝑖𝑞𝑢𝑒 𝑆𝑖𝑗𝑏𝑜𝑙𝑡𝑠 O profeta Samuel, seus filhos e netos eram cantores no Templo. Eles foram chamados de coraquitas. I Chron. 6:18-23 . é a prova de que os filhos de Coré não morreram. O Livro dos Salmos afirma: Para o líder; um salmo dos filhos de Korach ( Sl. 49:1 ). Korach e seus filhos foram engolidos pela terra como punição por sua rebelião contra Moisés. Uma rebelião que surgiu porque eles não viam Moisés como o líder espiritual da geração, e achavam que qualquer pessoa física poderia ser o líder. Ao se separar do espiritual e focar apenas no físico, você morre. E assim vemos que a punição de Korach foi que ele foi literalmente engolido pela terra - pelo físico. No entanto, os filhos de Korach, no auge da rebelião, ficaram arrependidos e se arrependeram. Isso os tornou menos profundamente engolidos pela terra e não morreram. Aprendemos com isso que não importa o quão sério um erro possa ter sido, mesmo se rebelando contra o líder de sua geração, se rebelando contra o espiritual, se rebelando contra a Torá, sempre há arrependimento e perdão possíveis. Para isso, a seguinte oração pode ser usada: 𝑼𝒎𝒂 𝑶𝒓𝒂çã𝒐 𝒅𝒐 𝑨𝒓𝒓𝒆𝒑𝒆𝒏𝒅𝒊𝒅𝒐: Ó D'us, eu errei, pequei e transgredi voluntariamente diante de Ti, e fiz o que é mau aos Teus olhos, especialmente com o(s) pecado(s) de... (indique os pecados ou erros específicos). Estou sinceramente envergonhado de meus pecados e me arrependo e comprometo-me firmemente a não fazê-lo novamente. Por favor, D'us, em Sua infinita bondade e compaixão, perdoe meus pecados e transgressões e conceda-me expiação, como está escrito: “Que o ímpio abandone seu caminho, e o homem de iniquidade seus pensamentos; que ele volte para D'us, e Ele terá compaixão dele, e [que ele retorne] para nosso D'us, pois Ele perdoará abundantemente.” [Isaías. 55:7] E está escrito: “De modo algum desejo que os ímpios morram, diz o Senhor, D'us; é melhor que ele volte de seus caminhos e viva! [Ezequiel 18:23] Trazido por Angelique Sijbolts Angelique Sijbolts é uma das principais escritoras da Noahide Academy. Ela tem sido uma Noahide observadora por muitos anos. Ela estuda Torá com o rabino Perets toda semana. Angelique investe muito do seu tempo na edição de videoaulas para os rabinos da Academia e contribui na administração do site da Academia em inglês e holandês. Ela mora no norte da Holanda. Casada e mãe de dois filhos. Ela trabalha como professora em uma escola com alunos com necessidades especiais. E é um professor de hebraico para os níveis iniciantes e intermediários. Ela gosta de caminhar, ler e tocar piano. https://www.noahideacademy.org/group/noahide-brazil/discussion