top of page

Noéticos do Brazil

Public·21 members
Antonio Márcio Braga Silva
Has completed the sections of the foundations of faith and law of the Noahide Code.Halacha 101 Graduate
Toke the Introduction CourseNoahide Beginner

Proteja-se contra cometer blasfêmia

Código Divino para 1º de outubro de 2023 Hoje: páginas 210-211 Do tópico 1:1 - 1:2 Os gentios são advertidos contra “abençoar o Nome de D'us” (o termo é eufemístico e significa amaldiçoar a D'us), e eles são responsáveis por isso. Adão, a primeira pessoa, foi avisado sobre isso, como diz: “E o Eterno D'us ordenou [sobre] Adão...”. Isso significa que D'us ordenou Sua Divindade e autoridade sobre Adão. Os três significados desta afirmação são: ''Eu sou D'us; não me troques'' - por outro deus, sendo esta a proibição da idolatria. ''Eu sou D'us; não me amaldiçoe'' - sendo esta a proibição da blasfêmia. ''Eu sou D'us; o temor de Mim estará sobre você'' - sendo esta a obrigação de temer a D'us. Temer a D'us faz parte do mandamento geral de se proteger contra cometer blasfêmia. Esta proibição foi novamente ordenada explicitamente na Torá em relação aos gentios, como diz: ''Qualquer homem que blasfemar contra seu D'us deverá carregar seu pecado, e aquele que pronuncia blasfemamente o Nome de D'us será condenado à morte [por um tribunal Beit Din com poder]. ...'' Assim, Moisés recebeu e transmitiu detalhes e esclarecimentos adicionais sobre esta proibição de Noé. Agenda de leitura do Código Divino Ontem: Tópico Um gentio faria... - ...imagem de D'us! Amanhã: Tópico 1:3 - 1:5 Trazido por Sarah Bakker Fontes: O Código Divino (Terceira Edição) © Copyright, todos os direitos reservados. Se você gostou deste artigo, encorajamos você a distribuí-lo ainda mais. Política de direitos autorais da NoahideAcademy.org .

Simone Cordeiro

About

Welcome to the group! Connect with other members, get updates and share media.
bottom of page